18.12.10

Viagem ao passado

caminhos

Hoje fui visitar umas tias. Há muito tempo não fazia mais isso.
Na verdade nem foi algo que eu tinha planejado.
Minha irmã me ligou e perguntou se eu estava ocupado.
E como eu não estava fazendo nada, literalmente nada, ela me convidou para acompanhá-la nas visitas.
Fomos para um bairro onde eu sempre frequentei quando era bem jovem.
É estranho como tudo mudou, mas as lembranças ainda vivem.
Me veio à mente a minha infância e quando eu sempre estava por lá com meus primos.
As ruas, as casas, os lugares estão todos mudados.
Uma de minhas tias não estava.
A que eu tinha mais ligação na infãncia estava, mas hoje ela mora em outra casa.
Ela está muito bem conservada. BEm, ela nem é tão idosa assim.
E depois fomos para outra tia. Acho que é a irmã mais velha de minha mãe.
Uma senhora bem sorridente, animada, com disposição para contar histórias.
E o mais interessante nessa minha tia é que ela teve uma série de problemas e teve de amputar as duas pernas, deixando ela numa cadeira de rodas.
Mas o que mais admiro nela é a animação que ela transmite.
E nós, com os membros perfeitos sempre estamos a resmungar, a maldizer, a reclamar,
isso nos leva a pensar.
Foi algo interesante essa fuga da normalidade.
Essa volta ao passado, esse contato com pessoas que de certo modo, fizeram parte de minha vida e que acabei deixando meio que abandonadas.

É isso !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.