3.11.09

meu brasil



Esse é meu brasil, sim em minúsculo mesmo.

Existem coisas que deixam a gente de boca aberta.
É incrível os absurdos que vemos no dia a dia desse país, e depois vem e me dizem que está tudo bem ??????????
Ou a pessoa ta tirando proveito de algo ou é muito ingênua ou é muito tonta.
Não estou dizendo que eu esteja passando por necessidades, sim, porque minha vida continua a mesma, com Lula, sem Lula, se eu não me levantar cedo e não for trabalhar, eu me ferro de verde e amarelo.
Estou falando pelas coisas que vemos nos telejormais ou nos portais da net ou ainda nas bancas .

Um ministro – inútil, diga se passagem – ganha às nossas custas, uma faixa de R$25.000,00, (vocês tem noção desse valor? Recebido mensalmente.) isso fora os benefícios, inclusive um ótimo plano de saúde que segundo me informaram cobre até gastos no exterior.

Por outro lado, um cidadão normal, ralador do dia a dia, caso tenha um problema de saúde e sobreviva aos atendimentos prestado pela rede de saúde pública, e venha a precisar de medicamento de alto custo terá de enfrentar um processo burocrático para conseguir que a união, o estado ou o município forneça o tal medicamento que é um direito seu, conforme constituição.
Se for remedinhos tipo AAS ou coisa do tipo será facilmente encontrado nos postos, caso contrário, se prepare para a maratona de sofrimento e se o remédio chegar antes que o paciente se vá para o outro lado, se dê por feliz.

Quer conhecer mais do Brasil???

Pois então lá vai, Em Santana do livramento, sul do país, o hospital não funciona, foi interditado, ou seja ficaram sem atendimento médico.
E o absurdo maior, as gestantes terem de atravessar a fronteira e darem a luz no hospital mais próximo que fica em Rivera no Uruguai.
Fora ainda o trabalho burocrático para se conseguir um registro de nascimento no Brasil, uma vez que a criança foi registrada no país onde nasceu, no caso o Uruguai.

Ainda bem que temos ótimos governantes preocupados com o povo.
Pátria amada Brasil ..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.