1.11.09

Perdas

É incrível como as perdas fazem parte de nossa vida mas nunca nos acostumamos com elas.
Me lembro de quando eu era garoto, encontrei um pedaço de ladrilho e achei muito bonito.
Sua cor, textura, achava meio mágico.
Pode parecer insano, mas sentia isso.
Um belo dia, meu irmão acabou sem querer derrubando-o e ele virou cacos.
Não sei expressar em palavras os sentimentos da época, mas só 
posso dizer que doeu muito, chorei muito, derramei todas as lágrimas que podia.
Eu sabia que jamais teria meu ladrilho inteiro novamente, e ninguém, absolutamente ninguém poderia me trazer de volta.
Não podia voltar o tempo, era impossível.
Não sei por quantos dias fiquei triste com isso, talvez até hoje essa passagem tenha reflexos em mim.
Só sei que aprendi que a vida nos leva certas coisas que gostamos sem nos consultar, sem querer saber se vamos sofrer ou não.
Sei que pode parecer estranho usar a perda de uma coisa insignificante como um ladrilho, mas na vida de criança era importante, havia me apegado à ele.
Todos vamos perder algo um dia.
Todos perdemos. Faz parte da vida. Não dá para mudar.

Aprendemos a conviver com as perdas, mas não as aceitamos.
Simplesmente não temos outra escolha, outra opção.

É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.