5.8.10

PATERNIDADE X CANALHICE

José Alencar é um homem que sempre demonstrou perante sua doença uma fé e uma valentia ímpar.
Todavia, atualmente mostra uma falta de caráter e insensibilidade ao recusar fazer o exame de DNA, que poderia provar ou não ser o pai biológico de uma mulher, cuja genitora, ele deselegantemente diz não ser uma mulher de respeito. Muito irônico de sua parte essas palavras, pois no passado, ele não se importou com isso.

Sr. vice presidente, numa entrevista em rede nacional ,o senhor afirmou que não tinha medo da morte, e sim da desonra. Será que reconhecer uma filha, via ação judicial, fruto de uma ventura juvenil, poderia ser considerado uma desonra? Não, não seria uma desonra para sua biografia, mas essa atitude semelhante ao Pelé, sim.

Pelé teve que fazer o mesmo exame porque a opinião pública não o perdoou na época, e sua reputação e biografia para sempre ficaram manchada. Sua filha veio a falecer sem nunca ter recebido dele um único gesto de carinho e amizade.

Ele renegou sua filha até o ultimo momento de sua vida; espero que o senhor em seu sofrimento, tenha consciência e humanidade, e não cometa o mesmo erro; pois filhos não pedem para nascer e nem escolhem o pai que tem. Lembre-se, que dinheiro não é tudo.Não pode comprar sua saúde, sua paz interior, sua consciência diante do Deus Eterno. Espero não ter me enganado com sua honradez e caráter, pois alguém que tem passado por tantas provações, tem obrigação de tornar-se uma pessoa melhor e mais humana. Afinal, somos provados no crisol para sermos lapidados como ouro puro que reluz. Não se esqueça: é sabido que todos envelhecem e adoecem, apenas, os canalhas, disso se esquecem, se portando como bestas humanas. Pois até os animais cuidam, protegem a sua cria.


Texto postado nos comentários do terra sobre a paternidade que José Alencar insiste em negar.
Muito bem colocado as palavras.
Realmente eu tinha muito respeito por esse senhor, mas que mediante essas suas atitudes, não tenho mais.
O ser humano é assim mesmo, fazer o que.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.