19.8.10

A vida é frágil e a morte é certa.


Essa frase resume tudo.
É tudo muito complexo as coisas tão simples.
Hoje estamos aqui, como nossos planos  e desejos e de repente podemos não estar mais.
Somos uma coisa frágil, fulgás, passageira, sem garantias de vida.
Nada nos garante mais um dia de vida sequer, podemos ser ricos ou pobres, brancos ou negros, estudantes ou vagabundos.
Ela vem e nos leva.
Não sei se estou ficando paranóico ou se é porque estou ficando velho, mas de uns dias para cá tenho sentido medo da morte, medo de partir, de deixa tudo e todos aqui.
É difícil, mas querendo ou não, conforme a idade avança, nos aproximamos mais da morte.
É fato, é real isso, pode hoje, amanhã, daqui a 20 anos, não sabemos.
Só sabemos que vamos morrer.
Aliás, acho que essa é a única certeza que temos.
Vamos morrer.  Tudo o mais é suposição, achologias sem fim.
Acho que é isso.
Mas o importante é que enquanto estamos vivos temos de tentar viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.