4.10.10

Nosso Lar, um bom filme de ficção

nosso lar
Hoje fui assistir ao filme "Nosso lar".
Não sou espírita, não tenho nada contra quem, na verdade sinto uma certa pena deles.
Mas voltando ao filme, o que me chamou a atenão no trailer foram os cenários, a cidade futurista
e os comentários acerca do filme.
Pois bem,  o filme é até interessante, tem uma fotografia muito boa, mas a doutrina espírita tem muitas coisas "estranhas".
Como por exemplo as pessoas morrem e chegam lá sentindo dores, tem ferimentos e tudo mais: achei muito estranho.
Sentem os mesmos sentimentos negativos que nós na terra.
E a tal doutrina da reencarnação então. Você fica lá no "nosso lar", reencarna e morre e  reencarna e morre e volta pro "nosso lar" e nada de ver Deus ou Jesus Cristo.
Afinal onde eles vivem nessa doutrina espírita?
Aliás, no filme não fala nada sobre isso.
Como filme de ficção é até interessante, dá pra levar uma nota 3, mas acreditar naquilo e adotar como religião já é outra história.
Que me desculpem os espíritas, mas um pouco mais de conhecimento não faz mal a ninguém.



"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hebreus 9.27)

9 comentários:

  1. Caro colega. Respeito sua opnião sobre o filme, é a visão natural daquele que critica sem ter se dado o trabalho de estudar e entender o objeto da crítica.
    Deus e Jesus estão muito presentes na doutrina espírita e são sua base, para isso basta ler " o livro dos Espíritos " e o "Evangelho segundo o Espíritismo", ambos de Allan Kardec. Com relação às " sensações e dores físicas após o desencarne", procure ler a respeito do corpo espiritual e perispírito, você encontrará respostas no " livro dos médiuns" de Allan Kardec. Para complementar, leia o livro " Nosso Lar" psicografado por Chico Xavier. O estudo, a fé raciocinada e o conhecimento são as bases da Doutrina Espírita, portanto, um pouco de estudo e conhecimento não fará mal à você para que sua opnião seja mais embasada e não somente uma pobre visão desprovida de conteúdo . Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, é interessante você me falar sobre livro dos espíritos ou evcangelho segundo o espiritismo, porque não ler direto na biblia, ou seja, direto na fonte. E ainda afirmo que não vi Deus e nem Jesus Cristo no filme Nosso lar.
    Mas ainda afirmo ser um bom filme de ficção. É minha opinião, e posso te afimar que não é uma pobre visão e muito menos sem conteúdo. A propósito você leu a escritura biblica que encerra meu post ??
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Quem tiver olhos pra ver, que veja....

    ResponderExcluir
  4. Eu sigo Kardec e não Chico Xavier e digo que Nosso Lar nada tem a ver com a obra de Kardec. Quem diz que tem a ver é porque não leu os livros de Kardec.

    Nosso Lar é uma obra de ficção e há indícios de que André Luiz nem tenha existido, sendo na verdade pseudônimo de outro espírito.

    Kardec disse que não existe médiuns perfeitos. Xavier, não é semi-deus. Xavier podia errar assim como errou e muito. Não se deve confiar cegamente em um médium, que deveria ser apenas objeto de estudo e não um guru, como infelizmente é visto por quase todos.

    Tudo que contesta Kardec deve ser rejeitado. Não aceitemos sem verificar tudo que se apresenta sob o rótulo de "espírita".

    O Espiritismo brasileiro tem sido enxertado com muita bobagem que destoa das orientações dos livros de Kardec.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Marcelo, achei bem intreressante seu comentário.

      Excluir
  5. Obrigado por seu comentário. Muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Nossos lar é uma cidade de transição, espíritos vão e vem para evoluir conforme vão evoluindo, vão subindo de plano , para cidades mais evoluidas como no filme mostra a mãe de André Luiz vivia num plano superior e podia andar como espírito livre ,e como Um espírito evoluído ela escolheu ajudar aos espíritos sofrido , deus e Jesus estão em um plano muito além para sermos digno de estar a seu lado teremos de evoluir muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem uma base bíblica que sustente sua teoria??

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.