3.6.10


Dicas para se tornar vegetariano:
 
1) LEIA - Pesquise muito sobre o assunto. Procure informações em livrarias e principalmente na Internet.
2) REFLITA - Pense a respeito dos animais. Pense a respeito do seu corpo. Pense sobre a Terra. Dispa-se de preconceitos, evite idéias convencionais.
3) CONVERSE - Fale com vegetarianos e com não-vegetarianos. Faça perguntas e compare pontos de vista.
4) DEFINA OBJETIVOS - Comece tentando ficar um mês ou dois sem comer aquele hambúrguer. Veja como você se sente e reage a um desafio desses.
5) COZINHE - Aprender a cozinhar pode ser muito divertido e interessante. Faça um curso, ou compre livros de culinária vegetariana.
6) COMA COM CALMA - Transforme seu almoço ou jantar em um momento especial. Uma mastigação cuidadosa, sem pressa, é muito importante para o vegetariano.
7) PRESTE ATENÇÃO - Tente notar as necessidades do seu organismo. Não se recuse a dormir quando estiver cansado, não se recuse a comer quando tiver fome. Procure perceber se algum alimento produz mal estar no seu corpo. Note se algum alimento o faz se sentir cansado, irritado, agitado, ou sonolento. Respeite o seu corpo. Aprenda a identificar as relações entre o que você come e o seu comportamento.
8) MUDE SEU ESTILO - Tente uma mudança no seu estilo de vida. Combinar um novo desporto, uma dança, ou uma terapia (como a yoga), a uma mudança alimentar pode ser uma boa forma de quebrar velhos condicionamentos.
9) PREPARE-SE - Esteja pronto para enfrentar resistência da família e dos amigos. Seja firme e confie nas suas próprias escolhas. Ter um amigo vegetariano pode ser um apoio valioso quando surgir alguma dúvida.
10) COMEMORE - Marque o dia em que você parou de comer carne e comemore esse dia. Alegre-se com essa decisão! Mas lembre-se sempre que o vegetarianismo não é um ato isolado, mas um estilo de vida alcançado gradualmente.


Fonte: www.vidaperpetua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.