19.9.09

humanos


Seres humanos

Sempre achei interessante o ser humano, não o individual, mas o ser humano como um todo, como humanidade, é engraçado como vivemos, isolados e ao mesmo tempo aglomerados.
Principalmente em grandes metrópoles.
Não que eu viva em uma delas, mas vemos e sabemos como são.
Formigueiros circulando pelas ruas. Se cruzando sem saber o que se passa na cabeça ao seu lado.
Cada um com seus problemas e seus mundos, mas interligados de alguma maneira.
Cada um com sua dor, com suas cruzes e mazelas.
Acordamos cedo, vamos ao trabalho, convivemos com outros de nossa espécie.
Voltamos pra casa. Nossos problemas continuam lá.
Se analisarmos, a vida consistem em resolver problemas, grandes, pequenos, no trabalho, na escola, em casa.
Problemas internos, o eu comigo.
Quem não os tem? Quem nunca os teve?
Vida e problemas andam juntos, e a senhora morte sempre por perto.
Somos um sopro, somos fugazes demais.
Achamos que sabemos tudo, mas não sabemos que o que sabemos é nada.
Quando achamos que sabemos todas as perguntas, a vida vem e muda todas as perguntas.
É assim. 
Quantas vezes ouvimos alguém dizer:
A vida é minha, faço dela o que quiser.
Mentira. A vida não é nossa, não temos controle sobre ela.
Hoje estou aqui, sentado, escrevendo.
E daqui a pouco? Imagino que estarei ainda vivo e fazendo  algo.
Mas a certeza disso não existe.
Posso estar, e posso não estar.
Não controlo minha vida, faço minhas escolhas, isso me é 
permitido, mas ainda sem poder escolher as consequencias.
Isso é fato.
A vida é bela, nós é que estragamos ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.